Atriz de Hollywood compartilha lições que aprendeu lendo a Bíblia: “Me sinto abençoada”

  • 31/01/2024
Atriz de Hollywood compartilha lições que aprendeu lendo a Bíblia: “Me sinto abençoada”
Atriz de Hollywood compartilha lições que aprendeu lendo a Bíblia: “Me sinto abençoada” (Foto: Reprodução)

Depois que leu a Bíblia inteira em 2023, a atriz Danica McKellar compartilhou recentemente as lições que aprendeu. Ela afirmou que “realmente gostou” e se sentiu “profundamente confortada”.

“Ao ler a Bíblia, me senti muito confortada. E mesmo durante os capítulos de Jó, que sofreu tanto, encontrei conforto nas Escrituras”, disse ela ao Great American Community.

Danica usou o aplicativo “The Bible Recap” para ler a Bíblia cronologicamente. Para ela, o Antigo e o Novo Testamento mostram o caráter de Deus.

“Repetidamente, vemos que Deus recompensa a fidelidade e que Ele é bom. E mesmo através das histórias difíceis, você pode ver o amor que existe ali, como um pai com seus filhos”, afirmou a atriz.

Lições

Danica observou que a humildade é um dos temas mais importantes da narrativa bíblica.

“Ainda mais do que a história do bem contra o mal. Do ponto de vista humano, parece que a lição que devemos aprender é sobre ego versus humildade e a maneira de viver nossas vidas com humildade. E isso não significa que alguma coisa esteja sendo tirada. É exatamente o oposto. Eu sinto que, se estivermos fazendo coisas para nossos egos, podemos ganhar coisas nesta terra, coisas materiais, mas nossa alma está vazia”, explicou ela.

E continuou: “Nunca é suficiente porque você está perseguindo as coisas erradas. Então, se você chegar à vida a partir da postura da humildade, que é o que você vê nessas histórias da Bíblia repetidas vezes, isso é recompensado”.

A atriz descreveu o livro de 1 Samuel como sendo “muito humano”. Ela refletiu sobre a justificativa do rei Saul em desobedecer a Deus e confessou ter cometido o mesmo erro muitas vezes.

“A maneira como justificamos e racionalizamos comportamentos, que sabemos que é errado, mas queremos que seja certo. Eu sei que já fiz isso antes e então olho para trás e penso: ‘Eu estava racionalizando isso. Eu queria que fosse verdade porque era conveniente, seguro, atraente ou o que quer que fosse, mas não estava certo’”, disse ela.

Ela também comentou a história de Davi e Golias e destacou: “Eu amo como as histórias da Bíblia estão enraizadas em nossa cultura. Ver de onde tudo isso vem é realmente emocionante”. 

A fé

No Instagram, a atriz encorajou outros a seguirem seu exemplo: “Do lado espiritual, continuando a minha jornada de fé, este ano vou ler a Bíblia pela segunda vez. Não é tarde demais para se juntar a mim”.

Danica, que recentemente estrelou o filme “A Royal Date for Christmas”, disse que encontrar a fé enriqueceu sua vida.

“Eu me sinto tão abençoada. As pessoas dizem: 'Você é tão ousada em discutir suas crenças’. Mas não parece ousado. Não parece que exija coragem nem nada. Quando você experimenta algo que é tão lindo, maravilhoso e transformador, você quer que todos sintam isso”, declarou ela.

A atriz aceitou Jesus depois que sua amiga Candace Cameron Bure a convidou para ir à igreja e lhe deu uma Bíblia.

“Tudo o que sei é que fui inundada por esse amor e compreensão. Tem sido uma jornada incrível”, disse ela.

“Você não se sente mais sozinho, porque não está sozinho. E isso está disponível para todos a qualquer momento. Eu pensei que fosse uma coisa restritiva, na verdade, é a coisa mais libertadora do mundo”, concluiu a atriz.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/atriz-de-hollywood-compartilha-licoes-que-aprendeu-lendo-biblia-me-sinto-abencoada.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

AO VIVO

Top 5

top1
1. Me deixe aqui/Tudo entregarei

Julia Vitoria

top2
2. Conversa

Thaiane Seghetto

top3
3. Hey Pai

Isadora Pompeo

top4
4. Ele vem pra te salvar

Rachel Novais

top5
5. Aviva-me

Jéssica Augusto

Anunciantes